top of page

           ASTROLOGIA VÉDICA

                                                   O QUE É ASTROLOGIA VÉDICA?

 

 


Por Astrólogo Deepak Sharma.

 

A Astrologia Védica é uma das grandes ciências encontradas nas escrituras sagradas do hinduísmo: os Vedas. Na Índia a Astrologia Védica como é conhecida no Brasil tem o seu nome próprio como ciência que é: Jyotish (Ciência da Luz, ou Luz do Conhecimento) mas também significa a Luz Suprema(Luz vinda de Deus/Deuses) e também a luz que emana dos planetas e dos corpos celestes no espaço. Podemos então definir a Astrologia Védica como a ciência do estudo das luzes que emanam do Sagrado(Deus/Deuses) e do Universo e influência que possuem sobre todas os seres e coisas da Criação sejam elas seres vivos(animados) ou não(inanimados), é uma ciência que existente há mais de 5.000 anos.

A Astrologia Védica ainda é praticada na Índia e em vários países do Oriente. Os Grandes Sábios e eruditos da Índia ensinam que a Astrologia Védica é o método Astrológico mais preciso existente, tanto no sentido das previsões quanto no da análise dos acontecimentos da vida humana e do Karma. Pelo fato da Astrologia Védica ter tido grande desenvolvimento durante estes 5.000 anos, ela proporciona inúmeros benefícios para as pessoas que buscam respostas para resolver problemas em suas vidas.

Nos recursos próprios da Astrologia Védica, podemos destacar: dois zodíacos constelacionais; um sistema organizado e divisional do mapa natal; e os métodos para identificar os períodos de vida; as combinações planetárias; e muitos outros recursos que irei citar mais adiante.
 

Há muitas diferenças e muitos detalhes técnicos que diferenciam a Astrologia Védica da Astrologia Ocidental. Vou dar um exemplo: a Astrologia Védica utiliza-se do zodíaco constelacional (sideralista), já a Astrologia no Ocidente utiliza-se de um zodíaco imaginário (o zodíaco dos signos gregos). A Astrologia Védica em si não utiliza-se dos signos, mas sim das constelações. Mesmo que os símbolos dos dois os zodíacos possuem a mesma denominação, a parte dos cálculos em si, vamos ver diferenças encontradas em relação às posições planetárias e às casas astrológicas, o que é algo bastante significativo.
 

Através dos conhecimentos sagrados da Astrologia Védica, os seres humanos aprendem de um lado como lidar com os aspectos mais importantes da vida que são: saúde, amor, profissão, dinheiro, e etc., e por outro lado, recebem uma visão muito clara e precisa do seu Caminho de Evolução Espiritual neste mundo. O Jyotish(Astrologia Védica) possui sua base filosófica os Vedas do Sanatana Dharma ou em português A Religião Eterna, conhecida pelos ocidentais como Hinduísmo. Trata-se de um corpo de Vidya(Conhecimento) que trata dos sistemas de Yoga(União com o Sagrado ou com Deus) mediante o qual o ser humano pode transcender a Lei do Karma, ou seja: A Lei de Ação e Reação dos atos humanos neste mundo e no Universo; por estes motivos, o Jyotish, a Astrologia Védica possui o método mais perfeito e autêntico de identificar as vidas passadas e orientar as pessoas para que elas possam harmonizar todos os potenciais delas energéticos positivos e negativos.

Falando mais detalhadamente, a Astrologia Védica é o único Sistema que analisa profundamente e de forma competente os resultados das ações de vidas passadas (Karmas) na vida atual seja de um ser humano ou de um país, os momentos auspiciosos(positivos) e perigosos(negativos), as positivas ou negativas possibilidades de sucesso em um determinado tipo de negócio e etc. Esclarece principalmente também quando tais momentos se tornarão manifestos no mundo físico e o seu nível de precisão impressiona mesmo  as pessoas mais céticas e racionais com o grau de acertos das previsões e explicações dos mapas astrais feitos pelos astrólogos da astrologia védica.

O Funcionamento da Astrologia Védica:

 

Muitas pessoas me perguntam como os planetas que estão muito longe de nós que vivemos aqui no planeta Terra podem afetar a vida das pessoas aqui no planeta Terra. Mas por um lado também não pensam, como os raios do sol alcançam a Terra e que sem a energia do sol não existiria a vida na Terra como a conhecemos.
 

O Vedas, as escrituras sagradas do hinduísmo há mais de 5 mil anos ensinam muito antes da ciência ocidental que a Lua controla o movimento de todos os líquidos existentes aqui no planeta Terra: as águas dos oceanos, os sucos presentes nos vegetais e nas frutas e todos os líquidos e fluidos do corpo humano, alterando os humores do corpo e da mente.
 

Na Sabedoria dos Vedas é ensinando que o universo é um mecanismo gigante aonde tudo está sob controle do Controlador Supremo, Isvara. svara deriva da raiz sânscrita is, acrescida do afixo vara. Is significa “dirigir, dominar, comandar”. O acréscimo do afixo vara a is produz Isvara, que significa “aquele que dirige, que domina, que comanda” ou em palavras mais simples, o Senhor Supremo(Deus). Dentro da visão védica ensinada pelos Vedas existe uma Ordem Cósmica feita por Deus que influencia a todos os seres humanos e de acordo com estes ensinamentos todos nós estamos dentro deste mecanismo, fazemos parte dele e nele cada ser humano possui um papel ou missão específica de vida para cumprir aqui neste mundo.
 

Assim, de acordo com os ensinamentos da Astrologia Védica a Família em que nós nascemos, o biotipo físico(o tipo de corpo), a educação, os amigos, os gostos pessoais e os talentos específicos que todos possuímos existem em nós, para que realizemos aqui neste mundo uma determinada missão que Deus nos deu, missão de vida esta que não pode ser cumprida por mais ninguém além de nós mesmos.
 

Deste modo, o Astrólogo Védico sabendo a data, o horário e o local de nascimento da pessoa, poderá mostrar para seu cliente todos os segredos da vida dela ou seja as características específicas dela e a missão dela de vida neste mundo que dá o verdadeiro sentido de vida para ela e o porquê dela estar aqui neste mundo e como cumprir o seu Karma e o seu destino.

 

 

Copyright © 2014 por Ganesha Astrologia Védica. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Wix Facebook page
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page